sábado, 21 de março de 2009

Curiosidades sobre as árvores

Sabias que...


- Á medida que a árvore cresce vão-se formando no seu tronco vários anéis. Formam-se todos os anos, dois novos anéis: um escuro e um claro. Podemos saber a idade das árvores contando só os anéis escuros ou só os anéis claros.




- As plantas verdes são os únicos seres vivos capazes de fabricar os seus próprio alimentos a partir da água, do dióxido de carbono e da energia solar. Durante esse processo , chamado fotossíntese, a planta liberta oxigénio.

- As plantas transpiram. Algumas perdem água em forma de vapor e outras em forma de gotinhas ( gotação ).



- Os cactos armazenam água dentro dos seus grossos caules. As suas folhas são os espinhos.

3 comentários:

Anônimo disse...

obrigada por darem-me esta informação porque vou precisar destas curiosidades para o meu trabalho sobre o dia mundial da arvore dia 21 de março e vai enrequecer muito o meu trabalho e outra vez muito obrigadooooooooooooooooooooooooooo

Unknown disse...

Pessoal obrigado por essa informação sou aluno de administração e tenho um trabalho que preciso falar sobre árvores, e essa curiosidade vai me ajudar muiiiiiiito valeu.................

Anônimo disse...

Bela merda não gosto nada e ja agora ja sabia disto "!! so um burrooo! e ke n sabia bbuurrrroo